quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Resenha

Medina,João paulo Subirá,1948-.A educação física cuida do corpo e ..."mente". IN :bases para a renovação e transformação física/João Paulo Subirá, Medina.- 9 edição.-Campinas,SP :Papirus1990.-(coleção krisis).

O Texto vem nos mostrar,o total descaso da maioria dos"professores "de ed.física. Onde muitas vezes , estes pouco se preocupam, com uma verdadeira educação que venha criar condições , para que o aluno se torne sujeito de sua própia história. mais ainda assim é preciso acreditar no valor da ed. física, como um meio, muito bom de desenvolvimento físico e mental.
Sabemos que os objetivos da ed. física tem variado em gênero e número através dos tempos , no entanto as ciências progrediram e não podemos desprezar este progresso , mais ainda assim hoje continuamos influênciados por proposições de décadas átras .Sendo que a grande falha da escola como instituição oficial ,não está so naquilo que ela se propõe a ensinar,mas também na irresponssabilidade e no descompromisso com que os estudantes aprendem efetivamente . A ed. física na escola precisa ser vista´por todos não apenas como uma disciplina que não reprova o aluno ou que é colocada para completar a grade curricular apenas, mas sim que ela possa ser vista como uma disciplina de fundamental imoportânçia para o desenvolvimento da pessoa em si e que merece ser vista de uma forma diferente,para que quando pensar-mos em ed. física , que venha sim em nossas mentes a idéia do esporte , mas que com essa venha várias outras também , como saúde , coordenação motora , bem-estar físico , mental e social , pois esta também é ciêntifica por possuir uma visão anatomista do movimento humano .Pois é diante de todas as suas potencialidades é que o profissional de ed. física poderá realizar um trabalho efetivamente humanizante ,atento ao seu papel de agente renovador e transformador da comunidade de onde ele se apresenta como lider natural .

Um comentário:

Jesus disse...

Muito boa a interpretçao. porém poderia falar um pouco mais dos alunos.

Daniel c. da paz.